Search

Sem o povo, nada muda

Desde as revoluções e golpes, até as guerras ou mesmo a simples participação na produção, a história da humanidade está repleta de exemplos de que é o povo que, de fato, realiza as transformações sociais. Nenhuma liderança fez, sozinha, nenhum evento histórico: Getúlio precisou da demonstração popular para combater a elite cafeeira e criar a CLT; a própria ditadura só chegou ao poder pelas mãos dos soldados rasos e com o apoio de milhares.

Ler completo

O Fim da Vida Estável

O neoliberalismo precariza as condições de vida dos trabalhadores por duas vias: radicalizando a mercantilização do trabalho humano e desmontando as instituições de bem estar e previdência social. Desamparados de qualquer força que não seja a própria remuneração, e sendo esta flutuante, instável e imprevisível, os trabalhadores mais jovens encontram-se privados das possibilidades de planejar a própria vida com a mesma segurança que outras gerações tiveram.

Ler completo

Compêndio da Doutrina de Alberto Pasqualini

O trabalhismo brasileiro, sem sombras de dúvidas, é uma doutrina nacional com a força de vontade e ideias que visam acabar de vez com os males que assolam o povo e aqueles que vivem em nossa pátria, e em especial, isso se deve a Alberto Pasqualini e suas ideias políticas.

Ler completo